AquariomaniaShop - Um Pedaço da Natureza em sua Casa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pico Reef 19L bruto, alguém ajuda???

Ir para baixo

pico Reef 19L bruto, alguém ajuda??? Empty pico Reef 19L bruto, alguém ajuda???

Mensagem  juniorhitec Ter Out 05, 2010 8:25 pm

Bom pessoal, sou novo no ramo, porém estou querendo montar um pico reef, mesmo sabendo as dificuldades que virão pelo fato de ser um aquário tão pequeno...
Minha idéia é usar um JDG-270 da boyu que é um aquário que vem com luminária e filtro externo, suporta 19L bruto(sem nada dentro), acredito que depois de colocar o que eu quero deva restar algo em torno de 16L ou 17L.
Sei que alguns vão falar que eu devo fazer maior, que dá trabalho, etc... eu sei de tudo isso, porém eu não tenho como gastar muito e quero mto mesmo montar um aquário marinho.
a idéia é colocar 2 palhaços, alguns animais que fazem limpeza e alguns corais com resistência suficiente, o supra sumo seria se eu tivesse como colocar uma anemona (mais acho meio difícil né?)
A minha principal duvida é sobre skimmer, alguns falam que precisa mesmo, outros falam que dá pra levar com trocas parciais de água de 15 em 15 dias ou semanal, eu sei que skimmer nesse aquário é difícil e sump também... Então buscando na net eu vi um skimmer chamado "Rio nano skimmer" ele é "hang-on" e vai fora, o preço é bem legal tb (120,00), a dúvida é se ele cabe nesse aquário e se vale a pena um destes...
Fora isso aceito sugestões, lembrando que eu estou tentando fazer a coisa da forma menos onerosa possivel ok?
Galera mto obrigado pela atenção!

juniorhitec

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos